Saiba o que é CarrIOTA - seu banco pessoal IOTA

Carriota digital

O termo "carriota" foi inventado há algum tempo no grupo do 'Slack do IOTA'. Esse termo se refere a 100 mIOTAs (100 milhões de IOTAs).

🥕 = carriota = 100 mIOTAs

O nome ficou preso quando começou-se a trabalhar em uma nova geração de um gerenciador de criptografia. Além de uma simples "carteira". Um gerente completo de entidades, carteiras e fluxos de valor entre eles. Um "transportador" de IOTAs. Por isso, "CarrIOTA".

DETALHES


Os motivos e os requisitos para criar CarrIOTA foram vários:

1 - Descontentamento total com a carteira atual "oficial" da IOTA


A tecnologia ainda é beta e que a equipe oficial está se concentrando na tecnologia subjacente ao invés de passar o tempo para polir a frente. Mas mesmo assim, tive a sensação de que poderia ser feito melhor. 

Por exemplo, gerenciando várias carteiras de cada vez ou tendo "contatos freqüentes" para transações mais fáceis e rápidas.

A velocidade de conexão lenta foi outra questão, que poderia ser resolvida se você executasse a carteira o tempo todo em segundo plano (como um serviço). O anexo ao emaranhado também não foi rápido. Eu preferiria algo que leve seu pedido e faça tudo no fundo sem ter que esperar.

Sua transação foi recebida e será processada em breve.

2 - Managem de carteiras múltiplas 


É muito importante poder gerenciar rapidamente várias carteiras / contas por vez. Tivemos essa noção antes que a nova carteira IOTA UCL tenha sido anunciada . Estou feliz em ver que não somos os únicos que vêem isso como uma característica vital.

Imagine um futuro em que muitos de seus dispositivos possuem carteira própria. Ou que você tenha várias contas com uma "carteira principal", "economizando", "carteira online / compras", etc. Mudando constantemente entre elas, colar colagens de 81 caracteres é um pesadelo. 

Então, como fazer o login apenas uma vez e ter acesso às suas carteiras?

3 - Limitar o acesso da carteira


Agora imagine que você tenha apenas uma senha para gerenciar todas as suas carteiras / contas. Não faz o acesso menos seguro? 

Claro que sim! Se alguém conseguir sua senha, ela poderá acessar todas as suas sementes e todos os seus fundos. Então, o que pode ser feito?

Você poderia separar usuários de carteiras. Você poderia ter um superusuário que tenha acesso a todas as sementes e carteiras. Este usuário também pode criar outros usuários (ou entidades) com acesso limitado a suas carteiras. 

Esses usuários nunca vêem nenhuma das sementes e só podem fazer o que eles podem fazer de acordo com as permissões atribuídas.

4 - Acessibilidade


A "carteira" deve ser acessada de qualquer lugar, sem armazenar, memorizar ou digitar suas sementes em dispositivos potencialmente inseguros. Queríamos ter acesso limitado aos fundos com uma combinação de usuário / senha para uma experiência de usuário mais segura e segura.

5 - Transações automáticas


Quando se trata de comparar qualquer carteira de criptografia com uma conta bancária ou algo como o PayPal, esta é uma das coisas que falta, mas de extrema importância para a adoção em massa. Transações automáticas. 

Estes podem ser divididos em dois grupos:

Ordens permanentes : são transações que são executadas periodicamente.
Débitos diretos : são transações que são executadas mediante solicitação de um terceiro. Esta poderia ser uma loja on-line para uma compra mais rápida ou o seu seguro de carro cobrando a taxa anual.

6 - Conversão IOSA mais fácil


Uma das maiores barreiras para a IOTA agora é a dificuldade de comprar as moedas. Não seria incrível se você pudesse converter IOTAs para USD / EUR para frente e para trás com um clique do mouse diretamente de sua carteira?

7 - Controle total e segurança absoluta


Dado todos os pontos acima, o sistema ainda deve estar no seu controle absoluto. Ninguém além do proprietário deve ter acesso às sementes armazenadas.

ENTÃO


Atendendo a todos os requisitos acima, surgiu uma solução. Uma aplicação que opera em seu próprio hardware que gerencia suas carteiras. Ele é executado como um aplicativo autônomo em seu computador ou como um serviço 24/7 em seu servidor doméstico. Nesse caso, você acessa o gerente através do seu navegador.

O que é Carriota

Você inicia sessão no aplicativo como um usuário com certo conjunto de direitos e permissões para um determinado conjunto de carteiras. Essas permissões são definidas pelo proprietário da carteira. 

Cada usuário pode criar suas próprias carteiras (se as permissões permitirem) e dar permissões de outros usuários para determinadas ações.

Certas entidades não têm acesso ao gerente. Eles não sabem onde o aplicativo está localizado ou como acessá-lo. 

Essas entidades operam em uma camada API em execução no topo do emaranhado IOTA. É assim que os débitos diretos operam e serão explicados em profundidade no seguinte artigo.

O serviço pode ser executado em qualquer computador com o Linux instalado. Estamos experimentando para fazê-lo funcionar em um SBC (computador de placa única), como o Raspberry Pi, que você conecta ao seu roteador em casa, inicialize com um cartão SD CarrIOTA e comece a usar!

CARTEIRA SD IOTA


Cartão IOTA

Se você for bastante paranoico, você poderia ter uma tomada elétrica segura e administrar o SBC desse seguro, literalmente armazenando seus fundos com segurança. 

Você decide como e de onde o gerente deve ser acessado. Pode ser apenas o seu computador, a sua rede local, um determinado URL que ninguém conhece, exceto os usuários que podem fazer o login ou um recurso acessível através de uma rede privada virtual. 

Modelo Carriota SD

Um aplicativo móvel nativo não é nossa primeira prioridade neste momento, mas o gerente estará acessível através do seu navegador.

Isso é algo como seu próprio banco, onde você é o proprietário e o usuário, combinado com um processador de pagamento online como o PayPal. Ainda estamos lutando com a definição exata. 

O uso vai além de uma simples casa. A ideia é criar um gerenciador poderoso para as empresas para controle total sobre um enorme conjunto de aparelhos. Algo como um "gerente de frota" para o IoT. 

Site oficial: (CarrIOTA - em Inglês)

Artigo original aqui: (Medium - em Inglês)

FONTE: Erique Souza (RelatosTI)

Nenhum comentário:

Postar um comentário