IOTA e Uber, uma parceria que tem tudo para dar certo

iota-uber-autonomo

Para entender a IOTA, você precisa entender a Internet das Coisas, ou IoT. 

IoT refere-se à rede de objetos físicos conectados à internet capazes de coletar e trocar dados usando sensores incorporados. Computadores, microchips, utensílios de cozinha, dispositivos hospitalares e carros fazem parte da IoT. 

A IOTA, a criptografia, se refere com precisão a si mesma como “a espinha dorsal da IoT”. A IOTA quer se tornar o ledger padronizado da IoT, que os apoiantes da IOTA chamam de “O Roteiro de Tudo”. 




PARA SIMPLIFICAR


A Internet das Coisas é todo objeto com uma conexão à internet. Pela propriedade transitiva, a IOTA tem a capacidade de ser a moeda padronizada dessas coisas. Isso é muitas vezes referido como a economia de máquina em máquina ou (m2m). 

Isso pode permitir, por exemplo, que o seu painel solar entre em contato com as lâmpadas da sua vizinha para “vender” sua própria energia (espero que nas IOTAs), sem que você se envolva. É Wall Street conhece o iRobot. Parece louco, certo?

Microsoft, Volkswagen, Samsung, Cisco Systems e Fujitsu se inscreveram para o Data Marketplace, um programa piloto de dois meses criado pela Fundação IOTA. 

Ao usar a tecnologia da IOTA para compartilhar dados, essas empresas terão um gostinho do que a Internet das Coisas pode fazer por elas. A rede dessas parcerias deverá aumentar o perfil da IOTA e, espero, encorajar outras marcas a aprofundar seus bolsos e abrir suas mentes para o IoT.

IOTA E UBER


O Uber concordou em comprar 24 mil veículos utilitários da Volvo para formar uma frota de carros sem motorista. Eles serão entregues entre 2019 e 2021, e receberão sensores e software para dirigirem sozinhos, a aquisição foi de U$ 1 Bilhão de dólares.

Como a IOTA é uma moeda com transações sem custo, aparece como uma das mais cotadas para integrar o mercado de transportes no futuro, e uma possível parceria com o Uber irá trazer uma avanço gigantesco na forma como as pessoas se locomovem e transacionam sem a necessidade de dinheiro físico.

Tanto o Uber, como as criptomoedas como Bitcoin e IOTA fazem parte do mesmo contexto de revoluções tecnológicas que têm ocorrido recentemente no mundo, e não se pode prever ainda ainda isso vai chegar. 

Veja aqui: 6 Motivos por que você deveria comprar IOTA

O que achou disso? deixe sua opinião nos comentários...

Nenhum comentário:

Postar um comentário