Baixar carteira IOTA oficial para PC e Smartphone (Wallet)

Baixar carteira IOTA

IOTA é uma tecnologia totalmente diferente de todas as moedas existentes, e representa uma mudança radical de paradigma. Trata-se uma criptomoeda que não utiliza o blockchain, conseguindo assim solucionar as limitações das moedas surgidas da Bitcoin.

Uma nova tecnologia, denominada tangle, é base da rede IOTA, conferindo-lhe inúmeras qualidades superiores, dentre as quais destacamos:


VANTAGENS


1 Enorme escalabilidade e velocidade;

2 Inexistência de taxas, o que permite microtransações infinitesimais (nanotransações);

Resistente a ataques por computação quântica;

4 Estrutura modular e leve, apropriada para integração em quaisquer dispositivos no ambiente da internet das coisas (IoT). 

QUEM CRIOU A IOTA?


A IOTA é hoje a primeira e única criptomoeda que não se baseia em blockchain. E não é só isso, como é baseada na Tangle, a IOTA não está vulnerável a sofrer forks, como o que ocorreu recentemente entre ETH/ETC, garantindo assim muito mais forte imutabilidade e segurança das transações.

Serguei Popov é o responsável pelo paper original da IOTA.

A Tangle ainda possibilita que a IOTA seja a única criptomoeda em que não são cobradas tarifas, além de torná-la a única resistente à computação quântica. Permite o transporte e armazenamento seguro de mensagens e de dados de forma totalmente confiável e gratuita.

Na IOTA não há diferenciação entre os nodes, não há nodes mineradores que possam censurar a rede, pois todos os nodes tem igual poder, estando o PoW em cada transação realizada, o que garante à rede uma maior escalabilidade: quanto maior ela fica, mais eficiente ela se torna.

INSTALANDO CARTEIRA IOTA



Recomendamos não usar geradores online de seeds IOTA.

A rede IOTA foi projetada para a Internet das Coisas (IoT). Com sua estrutura modular e leve, pode ser facilmente integrada a equipamentos eletrônicos, permitindo automação e a formação de um mercado M2M (machine-to-machine), em que os nodes não precisam estar ligados diretamente à Internet, bastando uma conexão bluetooth, por exemplo.


Como se não bastassem avanços, a wallet IOTA é intuitiva, e dispensa a necessidade de backups, já que não há arquivos que possam ser perdidos, pondo em risco suas moedas. Basta manter sua senha (seed) segura.

CARTEIRA IOTA OFICIAL

Bem-vindos ao próximo passo em tecnologia de moedas digitais. 

FONTE: IOTA Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário